Promovida pela CPAD, em parceria com a CGADB, a Campanha Nacional de Doação de Sangue foi idealizada durante o 3º Fórum Nacional de Líderes das Assembleias de Deus no Brasil, realizado nos dias 15 e 16 de junho, onde reuniu diversos líderes na Assembleia de Deus, no Belenzinho (SP). O objetivo desta Campanha é aumentar o número de doadores de sangue em todo o Brasil. A doação é um gesto de amor puro e simples, onde você dá sem querer algo em troca. Jesus foi o maior exemplo de doador. Ele doou o seu sangue, quando entregou a sua vida na cruz por nós. Quando doamos, também estamos salvando vidas!

COMO DOAR ?

O doador passa pelas seguintes etapas para doar sangue: 1. Cadastro: Cadastro do candidato à doação com a apresentação de documento...

QUEM PODE DOAR ?

Há critérios que permitem ou impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, e visam...

ONDE DOAR ?

Se você pode doar, procure o Hemocentro da sua cidade. Clique em sua região e localize o Hemocentro mais próximo para você...

Doação de Sangue: um ato de amor!

Mesmo que a medicina esteja bem avançada e a tecnologia inove a cada ano, nada substitui o sangue. Por conta disso, a doação de sangue deve ser praticada por qualquer pessoa que, voluntariamente, pratica um lindo gesto de amor tomando essa atitude.

Diariamente, recebemos notícias de que o número de pessoas que precisam de transfusão de sangue aumenta. São pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito ou da violência; sofreram hemorragias agudas ou queimaduras; aquelas que precisam passar por cirurgias de grande porte; pacientes que sofrem com doenças hematológicas e oncológicas que necessitam de transfusão frequentemente. Diante a estes fatos, o que podemos fazer para ajudar?

A primeira coisa é ser um doador. Quando você se torna um doador, você está dando à outra pessoa a chance de sobreviver; está trazendo esperança e saúde para quem não tem. A doação é um gesto de amor puro e simples, onde você dá sem querer algo em troca. E não foi isso que o nosso Senhor Jesus nos ensinou? Amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, este é o segundo mandamento. Amar é cuidar, zelar e ajudar a quem precisa!

Cada doação de sangue pode ajudar até quatro vidas. Isso porque o sangue doado é separado em diferentes componentes, que são: hemácias, plaquetas, plasma, dentre outros e, assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada.